O meu nome é Ray,e sou gay. Este será um blog sobre “as coisas vulgares que há na vida”. Na minha vida! É um blog para maiores de 18 anos. Para todos aqueles que tem alguma curiosidade sobre a vida e pensamento gay.
O que me dizes?
Por: Ray, em 08.03.09 às 14:41link do post | adicionar aos favoritos

8 de Março de 2009

 

Este dia deixa-me um pouco pensativo.

Sinceramente, não é que seja contra, mas também não vejo razão para ter sido criado.

Não se trata de machismo, mas acho que não faz muito sentido. Que exactamente se celebra? A igualdade (que ainda não chegou) ou a desigualdade (que se mantem)?

Para conseguir me relacionar com o tema ontem quando fui a pé para o bar pensava no que seria se o mundo celebrasse o dia internacional Gay. Não ía gostar. Não seria esse dia, por mais discursos, debates e coloquios que houvesse que iria mudar muito. Não me sentia menos ostracisado da sociedade ou menos mal por ver direitos negados apenas por ser gay(casamento e direitos sucessórios por exemplo).

Pelo contrário sentiria-me humilhado e triste por ter que existir um dia para o mundo lembrar (festejar??) um problema que ainda se mantem.

E isto pode ser transposto para o dia da Mulher. Ainda não há a igualdade que se mereçe. E penso que como eu haverá Mulheres que preferiam que fosse indifirente o facto de serem ou não Mulheres quando mais importa (trabalho, carreiras, etc). De valerem pelo que são e sabem, e o facto de serem Mulheres ser apenas um promenor sem a minima importancia!

É esta a minha opinião. Mas gostaria de ouvir a vossa. Aliás até gostaria que o blogue da gaijas discutisse este tópico. Ainda lá vou dar a ideia. Mas caras leitoras (e leitores que aqui no blogue não se descrimina) digam de vossa justiça!

R.

 

Palavras-chave: , ,

A... a 8 de Março de 2009 às 17:24
E se eu te perguntar porque razão existe o dia da Mãe? O dia da mulher é algo simbólico, afinal a mulher também é um símbolo de fertilidade e de vida, para umas pode significar algo para outras não. E não acho que esteja relacionado com a celebração de direitos iguais mas sim com a luta em obter esses direitos!
Abraço!

Ray a 9 de Março de 2009 às 17:36
Olá A...

Entendo o que queres dizer, e agradeço a tua participação.
Mas continuo a pensar que não é a celebralção num só dia será suficiente para lutar pelo que falta fazer. Acho que o que falta fazer tem que ser uma luta diária.
R.

adolescentegay92 a 8 de Março de 2009 às 22:45
Cncordo inteiramente contigo!!
Beijinhos e porta-te mal!! ;)


Pankas a 9 de Março de 2009 às 14:06
vou elaborar um post e será brevemente colocado lá nas cenas das gaijas...


Beijinhos

Ray a 9 de Março de 2009 às 17:37
Olá Pankas.
Obrigado por teres pegado no tema. vou já ler.
R.

Na flor da idade a 9 de Março de 2009 às 17:25
Nesse aspecto concordo contigo.
Eu festejo quando calha. Mas não pelas igauldades adquiridas ao longo do tempo, mas sim pelo simbolo mulher em si... e claro pq na minha opinião todos os dias têm uma razão para festejar! até o inicio da primavera :P Desde q dê para apanhar umas bezanas e vez em quando :P ahah

Ray a 9 de Março de 2009 às 17:41
Olá.

Obrigado pela parcipação.
Tb sou apologista de dias para celebrar e divertir-me, mas por vezes tenho que questionar o pk desses dias existirem.
Bjs.
R.

Jo a 11 de Março de 2009 às 08:48
O blog das gaijas pegou no tema como tu sugeriste :) depois le a minha opiniao... que continua a ser a mm... o dia da mulher nao pode ser visto como um dia para mimar a mulher mas sim para lembrar que ainda ha muito a fazer para que a mulher possa ser "igual" ao homem (coisa que a meu ver jamais acontecera).

beijoca pa ti e po G!

Ray a 11 de Março de 2009 às 16:57
Olá Jó.

Obrigado por aceitarem o tema.
O vosso blogue é bom para poder debater este tipo de coisas. Já li os vossos post sobre isso, e fizeram-me ver as coisas de um outro prisma.

Beijos.
R.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
17
18
19
20
21

22
24
25
27
28

29
31


O que procuras?
 
Curiosos
Por aqui agora....
Fotos do blog
Na tua opinão:
Paradas Gay:
Sou contra.
Sou a favor.
Indiferente.
  
pollcode.com free polls
Quem por aqui andou:
eXTReMe Tracker
Blog Flux Directory