13 de Setembro de 2008
Hoje decidi ir dar uma volta à cidade.
Desliguei da televisão. Afinal de contas não me adianta nada ver de novo filme que já passaram um centena de vezes.
Desligado esse hábito e vício terrivel, pus os pés ao caminho. Embora soubesse que iria estar tudo o que é lojas fechedas soubeme mesmo bem dar uma volta. Adoro esta cidade. Acho a cidade linda. E adoro o tempo de Setembro. Não sei explicar bem porque. Uma das coisas que gosto é mesmo este sol. A luz que este mês tem é algo fantástico. Mexe comigo.
Pensei em ir dar uma volta até ao jardins da cidade, e apercebi-me de algo perfeitamente estúpido. Os três grandes jardins desta terra estão em obras de requalificação. Em simultaneo! Não entendo!
Há muito que essas obras são necessárias. Mas os 3 ao mesmo tempo???? Conclusão, não se pode ir passar uma tarde ao jardim! Facto curioso é que a acreditar pelos paneis com a duração prevista para as obras, irão terminar todas em Outubro do ano que vem! Mesmo antes das eleições! Até mete nojo!
Mas também não deixei este facto alterar a minha boa disposição. A cidade tem outros encantos e deixei-me levar pelos recantos mediavais e até anteriores das ruelas, travessas e praças deste recanto meu!
Para ser perfeito este passeio, faltou mesmo a companhia do meu H.
Quando cheguei a casa falei com o meu nino e há uma possibilidade, mesmo que muito pequena de haver pouco movimento e ele fechar a esplanada a horas de vir ter comigo e sairmos para um copo esta noite.
Com um bocado de sorte hoje ainda vou espairecer até ao bar gay a que fomos no último dia de férias. Espero que sim!
R.