21 de Janeiro de 2009
No Correio da manha da edição de ontem.
Homilias contra casamentos gay
" O casamento entre pessoas do mesmo sexo, cuja aprovação o primeiro-ministro anunciou para a próxima legislatura, vai contar com uma oposição enérgica por parte da Igreja Católica, que não aceita a utilização da palavra casamento.
O assunto vai ser analisado pelos bispos na próxima reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), a 10 de Fevereiro em Fátima, e o mais provável é que elaborem mais uma nova carta pastoral em defesa da família e do casamento, aconselhando os sacerdotes a falar do tema nas suas homilias e outras actividades paroquiais."
Que simpático dos senhores.
Como ontem, coloquei aqui os meus pecados capitais, é sempre bom saber que estes senhores planeiam fazer uma missas por pecadores gays como eu. Já sinto as portas do céu mais perto.
Agora a sério. Se estes senhores resolvessem antes os graves problemas que tem no seio deles, é que era obra! Falo por exemplo de pedófilia.
Mas que mal lhes fará os gays casarem? Em que os prejudica? Ou a alguem?
Já estou mesmo a ver a cena.... Os padres a falarem contra os gays na homilia, que somos do demo, e que queremos destruir a moral e os bons custumes, e que será melhor começar a acender as fogueiras que a queima vai começar. Já os consigo ouvir a incitarem os pobres de espírito que lá vão, aqueles que pouco ou nada pensam por eles próprios. Não será isto incitar a homofobia? Não há uma lei contra isto? Eu acho que sim....
R.