O meu nome é Ray,e sou gay. Este será um blog sobre “as coisas vulgares que há na vida”. Na minha vida! É um blog para maiores de 18 anos. Para todos aqueles que tem alguma curiosidade sobre a vida e pensamento gay.
O que me dizes?
Por: Ray, em 17.06.09 às 19:38link do post | adicionar aos favoritos

16 De Junho de 2009

 

Ao chegar ao café do costume, e enquanto pegava no correio da manha para me entreter enquanto tomava o pequeno-almoço, dou de caras com um flyer a anunciar a parada gay deste ano. Será dia 20 de Junho no Príncipe Real em Lisboa.

Não sou a favor deste tipo de eventos.

Embora ache que se tem que continuar a lutar por direitos iguais, e pela maior aceitação da sociedade, acho que não passa de todo por acontecimentos destes.

Os excessos que alguns participantes cometem chocam demasiado as pessoas e criam uma imagem deturpada do que é ser gay. Não me identifico com nada disso. Luto pela indiferença, não concordo que haja paradas para lembrar que ser gay, é ser diferente, porque não o é! Sou tão ser humano como qualquer outro!

Outra coisa que me faz pensar é o nome. “Orgulho lgbt” (lgbt = lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Pergunto: - Orgulho de quê?

Orgulho de ser gay? Orgulho de me ter assumido? Orgulho de me ver privado de alguns direitos constitucionais? Orgulho de vez em quando ser gozado, parodiado, e ser alvo de críticas? É que nenhuma destas questões é motivo de orgulho.

Nasci gay. Não escolhi! Apenas aceitei esse facto. Não me posso sentir orgulhoso de um facto do qual não tive qualquer tipo de opção. Quando oiço a expressão “orgulho gay” penso imediatamente em algo do género: “Tenho orgulho em ser 5% mais gay que a média!”...“Estou orgulhoso. Depois de tanto me esforçar durante 3 anos de estudo e trabalho afincado, finalmente sou gay!”... Não dá. Não entendo. Não me sinto orgulho. Apenas em paz com o que sou e com quem sou.

Em relação a me ter assumido, eventualmente sinto algum orgulho na coragem que tive. Mas apenas isso. Não é razão para paradas coloridas, festivas e barulhentas. Simplesmente aceitei quem sou. Da mesma forma que aceitei que sou daltónico, ou que prefiro Coca-Cola à Pepsi!

Faz tanto sentido fazer uma parada por orgulho gay, como fazer uma parada por orgulho em ter as costas peludas! Coisa que ninguém escolhe. Apenas se é, ou não! Genética!

Alguém me disse uma vez que estas paradas também servem para alertar para as injustiças e a falta de liberdade que outros países (além do nosso) praticam contra gays. Sim senhor! Muito bem. Mas alguém me consegue demonstrar na prática e na realidade que influência concreta tem estas paradas nesse países em que ainda é ilegal ser gay?

Não sou contra quem nelas participa. Mas não me revejo, nem me sinto mais livre e os meus direitos defendidos por acontecimentos destes! Pelo contrário.

R.

 

Palavras-chave: ,

Jo a 18 de Junho de 2009 às 08:14
Ola Ray. Sabes que nao sou contra a homossexualidade, e sou contra sim a discriminaçao. Mas nao vejo nenhum sentido na parada gay... da-me a impressao de ser algo extremamente virado para o sexo e para a nudez, tornando tudo tao vulgar...e na minha opiniao, nao é por uma pessoa ser gay, que se torna, ou os seus sentimentos se tornam mais vulgares...
beijao!

Pankas a 18 de Junho de 2009 às 12:22
Sou-te sincera...
Acho isso uma estupidez...
Para mim aquilo não é orgulho nenhum... aquilo é uma aberração o que vão para lá fazer...
acredito que mais dia menos dia vocês vão ter tantos privilégios como nós, vão poder ter uma vida normalissima qualquer pessoa...
Agora esse tipo de paradas é motivo para insultos, tristezas, arrogâncias, parvoíces...

Um gay não anda vestido como muitas que aparecem por lá, que eu vejo na televisão... um gay, uma lésbica, uma transsexual e uma bissexual sao pessoas normais com uma problema genético, como tu dizes, ao fim e ao cabo não é problema nenhum... as pessoas têm que aceitar as pessoas tal como elas são...

Quando tive em Cabo Verde conheci umas transsexual, se é que lhe posso chamar isso... A rapariga, ainda era um rapaz, apenas tinha cortado o pénis e vestia-se como uma rapariga, pintavasse como uma rapariga, tinha atitudes de rapariga... só que ela vive num pais de miséria e não tem dinheiro para colocar implantes mamários, não tem dinheiro para tomar medicamentos para nãp lhe cresecerem os pelos da barba, por causa da voz, etc... Ela era staff do hotel, trabalhava como equipa de animaçao no hotel e é uma excelente bailarina e tens uns musculos que qualquer homem não consegue ter por mais que tente, todos muito bem definidos que metia inveja... E as coisas que ela ouvia e que deve continuar a ouvir, metia dó, doia no coração...e pensas que ela vai mudar por causa disso? não vai mudar... ela tem orgulho naquilo que é e luta por aquilo que geneticamente é...

nao sou contra a essas paradas gays e mais nao sei o k... mas deviam ter dois dedos de testa e em vez de fazer paradas gays fazer algo para que se orgulhem realmente... nao acredite que as pessoas que para lá vão têm orgulho naqueilo que estão a fazer, acredito sim que vão para lá para se conhecerem uns aos outros e terem convivios...

desculpa se te magoei em alguma coisa...
mas é a minha opinião... e nao sou contra qualquer pessoa que tenha algo genético que nao deva ter...
aceito-vos muito bem...
se nao vos aceitasse nao falava contigo, nem me interessava por saber se estás bem ou não...

terces a 18 de Junho de 2009 às 15:45
Ainda não me assumi, e não pretende fazer isso tão cedo. Por isso não sei se minha oipinião vale nesses assuntos de grandes manifestações gays, mas concordei com voce plenamente, visto que não se precisa escandalisar pra ser respeitado. Pelo contrário, isso só gera mais preconceito pelas outras pessoas, que começam a achar que todo gay é promiscuo.

coiso a 19 de Junho de 2009 às 15:56
O que eu penso das paradas gay é que têm exactamente o efeito contrário ao que quem nelas participa diz ter.

Mas é só a minha opinião e espero não ofender ninguém.

Abraço!

Luisinho a 24 de Junho de 2009 às 00:26
Concordo plenamente com tudo o que dizes no post.

Tenho a mesmíssima opinião que tu!

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


O que procuras?